ImobliOn

Imobiliária | Identidade Visual | 2022

Este é o projeto de desenvolvido para a ImobliOn, uma imobiliária que atua na intermediação da venda e/ou locação de imóveis residenciais e comerciais.

Meu trabalho foi propor a identidade visual da marca, juntamente com suas principais aplicações, para ajuda-la a se comunicar e se conectar com os seus públicos-alvo, além aumentar a percepção de valor de suas soluções.

Sobre a marca

Uma imobiliária como a ImobliOn naturalmente possui um público amplo e diverso: conversa tanto com pessoas que querem comprar ou alugar um imóvel, residencial ou comercial. E por trás de cada desejo de comprar ou alugar está o precioso sonho de uma pessoa, que busca a ImboliOn para ajudá-la alcançar esse sonho.

Por conta disso, a ImobliOn visa ser reconhecida como uma parceira facilitadora na vida de seus clientes que irá aplicar todo empenho para ajuda-los a se ligarem aos seus sonhos, a tudo aquilo que um imóvel possa representar na vida de seus clientes.

Inclusive isso é o que dá origem ao seu nome, que tem sentido de “imobiliária on, ligada, ativa”.

E embora seu público seja bem diverso, com os processos de entendimento da marca, identifiquei que ela busca guiar todos ao mesmo momento, o momento que motiva todo seu trabalho, onde tudo se concretiza, os sonhos começam ou enfim se realizam: O momento da entrega das chaves.

Use o slider para explorar o conceito do logo.
Use o slider para explorar o conceito do logo.
Use o slider para explorar o conceito do logo.
Use o slider para explorar o conceito do logo.

Desafios e soluções

Meu maior desafio foi desenvolver um projeto que fosse capaz de ajudar a marca a se comunicar com ambos os públicos, residenciais e comerciais, além de refletir em todos os pontos e elementos a sua personalidade amigável, acessível e flexível.
 
Desenvolvi um símbolo que traduz exatamente a ideia que dá origem ao seu nome e o conceito de “momento da marca”, juntado o símbolo de standby com o ícone de uma chave.
 
Defini uma paleta de cores que transmitisse aconchego e segurança, pensando, respectivamente, no público que busca por imóveis residências e no que busca por imóveis comerciais.
 
E como paleta tipográfica escolhi a Poppins, visando exprimir um tom de voz simpático, amigável e acessível para a marca.
 
Por fim, como grafismo de apoio no sistema visual, desenvolvi um mosaico que ajuda a reforçar os atributos e personalidade da marca, além de tornar aplicações mais memoriáveis.

Vamos materializar o próximo nível do seu negócio? Entre em contato

Minhas redes

© Peterson da Mata Design  |  Designer; parceiro de negócios; identidade visual; logotipo; logo design; imagem de marca; comunicação visual  |  37974131000180  |  2024